sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Programa Mais Educação na Escola Mul. do Iracema

        

    Nossa escola foi contemplada com o Programa Mais Educação que integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como estratégia do Governo Federal para favorecer a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.


  A aula inaugural está prevista para o dia dezenove de novembro do corrente ano.


 Foram formadas oito turmas com 30 alunos cada, totalizando 240 alunos atendidos pelo programa, nas séries do 3º ao 5º ano, assistidos por 12 monitores voluntários, que desenvolverão atividades em cinco oficinas distintas, que compreende os seguintes Macro Campos: Letramento/Alfabetização e Matemática (acompanhamento pedagógico), Esporte e Lazer (Karatê)), Meio ambiente(Com-Vidas: Educação com Sustentabilidade), Educomunicação(Jornal Escolar e fotografia).

A Escola fez uma reunião com todos os pais dos alunos, conselho escolar, para repasse de informações sobre o  programa, com a presença de uma das Coordenadoras do Programa na Secretaria de Educação,  Sra. Bruna Karine. Recebemos o apoio irrestrito da nossa secretária Cybele Arraes, que muito tem colaborado para o bom andamento do programa. A coordenadora da UEX, Verônica tem participado intensamente das compras para o programa, inclusive viajou conosco(Eu e a nossa coordenadora do programa Eva Silane) até a cidade de Juazeiro do Norte-CE, para efetuarmos as compras dos materiais que não foram encontrados na nossa cidade.

 Foram realizadas reuniões pedagógicas com todo o corpo docente, conselhos da UEX, Escolar e fiscal, e membros da comunidade para exposição do programa para tomada de  decisão referente as compras para o programa.

     










  

Nenhum comentário:

Postar um comentário